14 outubro 2014

como cuidar das madeixas? falando sobre cabelos




Oiiê?
como passaram o fds?,bom o meu passei na igreja doando presentes para as crianças, foi super divertido!
 Mas o assunto hoje é outro, e é um dos fatores mais queridos das mulheres, "os cabelos", mais qual a maneira correta de lavar,hidratar e pentear nossas madeixas?
Hoje em dia muitas meninas não tem paciência para cuidar deles, e acabam criando uma certa rejeição ao seu próprio cabelo e assim começam o uso exagerado das químicas, chapinhas e escovas,não sabendo ela que agridem ainda mais os fios, deixando-os fracos,quebradiços,ressecados, o que favorece um dos maiores medos que é o fator crescimento,o que grande parte das mulheres reclamam .
Meu cabelo não cresce?
na verdade seu cabelo cresce, porém com a velocidade reduzida,por causa dos danos que você mesma causou, temos que ser espertas no momento da escolha dos shampoos e outros produtos, não é necessário que sejam todos da mesma marca, ou que sejam específico para seu cabelo, exemplo:   (para cabelos cacheados),é só procurar para que tipo de cabelo é e nós já saímos comprando, o problema esta aí,devemos ler o conteúdo, a composição do produto, escolha shampoos sem sal,e se seu cabelo for ressecado, escolha um que tenha óleos vegetais,e nada de óleos minerais.Na hora de lavar cuidado com as unhas, use as pontas dos dedos com cuidado para não quebrar, gaste o mesmo tempo que você usa hidratando para lavar, temos um péssimo hábito de lavar o cabelo em 2 minutos ou menos, repita o processo de lavagem umas três vezes ou mais para garantir que os fios estejam bem limpos, e aii sim passamos para a hidratação, eu como tenho os cabelos cacheados prefiro os cremes que contenham manteiga de karité, deixa meus cabelos com menos frizz e bem hidratados,mas cabe á cada uma ir experimentando até achar um que se adapte ao cabelo, nunca ultrapasse o tempo pedido nas hidratações, e certifique-se que o creme tenha sido espalhado por todos os fios, dividindo-o em mechas e aplicando, lembre-se de remover  completamente todo o produto.
Agora a finalização, eu particularmente deixei de usar secador e chapinha e me livrei definitivamente da química deixando minhas madeixas respirarem, então após secar com uma toalha,eu utilizo um creme umidificante por todo cabelo , separando as mexas, depois penteio com um pente de dentes largos e divido em quatro partes, e aplico o modelador de cachos mexa a mexa, espalhando e depositando bastante para deixar bem definido, espero secar naturalmente ou utilizo o difusor, depois de seco aplico, um óleo ou reparador de pontas, amassando das pontas até a raíz estimulando os cachos, e pronto, aí só daqui 3 dias para lavar novamente.
A quantidade de lavagem varia de cabelo á cabelo, se seu cabelo for seco, lave de uma á duas vezes, se for oleoso lave em dias alternados,dia sim dia não, ou todos os dias dando intervalos nos fins de semana, se for normal, considere os dias que achar melhor, sendo mais aconselhável de duas á três vezes por semana.
olha aii , as meninadas da chapinha, vamos dar uma semana de descanso para seu cabelo, deixa respirar, aproveita para fazer um tratamento de reconstrução!
#fica a dica ...
um xero.



3 comentários:

  1. Olá !!!
    Sou amiga da Agenda dos blogs.
    Parabéns pelo seu cantinho lindo e charmoso.
    Já estou te seguindo!!!
    Bjs!!!
    Jana.
    http://janalaceiras.blogspot.com.br
    EUZINHA

    ResponderExcluir
  2. oi querida seja bem vinda estou te seguindo é um encanto seu blog.
    venha conhecer o meu e me siga também se desejar. bj http://pontocruzdapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...